sexta-feira, 18 de outubro de 2013

#18 Reflexo

Havia passado um mês desde que se tinham conhecido no workshop do Ricardo, quando a Sara e a Daniela se voltaram a encontrar e partilharam os progressos que tiverem após o mesmo. Sara disse que o workshop correspondera às suas expectativas e até suplantado nalguns aspectos, referindo ela o seguinte: O que mais me marcou foi as sensações que me envolveram, tido o seu final naquele momento sublime, apoderou-se de mim um sentido de união, de unicidade com todos os que estávamos presentes na sala, sabes, uma sensação que tudo é perfeito assim como é, que nada há a temer. Contudo essa sensação nos dias seguintes desvaneceu, quando regressei aos meus "dramas" do dia a dia e isso fez com que tomasse uma decisão, este é um processo que quero aprofundar e dai que tenha marcado uma sessão individual com o Ricardo. E tu Daniela, como foi para ti?
Como te disse eu sou bastante cética, mas no entanto não posso negar aquilo que senti no workshop, tal como descreveste eu também senti essa energia de unicidade, essa sensação de ser parte de um todo maior do que eu posso descrever, mas a sensação foi muito real, muito verdadeira, logo não poderia ser fruto da minha imaginação, sentia-se isso também nas expressões das outras pessoas que estavam presentes. Para mim o momento de mudança mais evidente foi após ouvir aquela senhora que tinha perdido o seu filho expressar como sentia que não o tinha perdido, que ele vivia dentro dela. A energia que senti nesse momento foi indescritível, por muito cética que seja, ai era impossível negar o que estava a sentir, o grau de emoções que extravasam os meus limites. Vê isto, só de falar nisso fico toda arrepiada.
Sim vejo, que sim, afinal essa muralha de ceticismo pelo menos já abriu umas brechas.
Se queres que te diga,foi mais que umas brechas, fiquei mais curiosa ainda e a vontade de saber mais, instalou-se em mim. Esta sensação de que há algo mais, de que somos mais do que julgamos ser, ficou colada a mim e leva-me a seguir por um caminho de busca, quero encontrar respostas a todas estas duvidas que me assaltam. Escolhi deixar de ser apenas mais uma ovelha guiada pelo rebanho, decidi que é hora de despertar.
Muito bem, Daniela, vejo que estás mesmo decidida. Eu própria já tinha tomado essa decisão ainda antes deste workshop, aliás foi uma das razões que me levou ao workshop, foi essa busca por algo mais, essa busca pela validação da minha existência. Recuso-me a aceitar que a minha vida seja apenas sofrer às mãos dos meus relacionamentos, ou melhor à falta deles, e ainda aos comentários desgostosos da minha mãe. Eu sei que tenho uma missão a cumprir, ainda não sei qual, mas vou descobrir. E tenho a intuição que o Ricardo tem um papel importante nessa descoberta.
Estou a ver que sim Sara, tenho a sensação que ainda vamos ser muito amigas, quem sabe se não me ajudas a mim também a derrubar de vez esta muralha do ceticismo. Uma coisa já aprendi, e é que nada acontece por acaso, o facto de ter ido ao workshop, de te ter conhecido. Não sei onde tudo isto me irá levar, mas estou disponível para descobrir até onde posso ir.
Terminaram assim o seu encontro tendo sido o primeiro de muitos que se seguiriam nesta aventura pela descoberta da verdade, pelo quebrar das ilusões, pelo despertar desse imenso sonho irreal. 

Sem comentários:

Enviar um comentário