terça-feira, 1 de outubro de 2013

#9 Reflexo

Estava prestes a iniciar um novo workshop, este dedicado a simplificar a vida, segundo era publicitado, no entanto a Sara já havia desenvolvido em si o discernimento de filtrar aquilo que ouvia, via e lia, nesta sua busca por respostas, nesta sua ânsia de paz e serenidade para a sua existência, de algum sentido verdadeiro para o seu existir. O seu barómetro eram as sensações, as vibrações que obtinha de tudo aquilo com que tinha contato, quando o que lhe chegava tinha a ver com ela, uma sensação de leveza, de harmonia inundava-a, mesmo naquelas situações que mexiam com ela, que tocavam em pontos sensíveis, mas neste ponto da sua caminhada pela verdade, pela descoberta de si, ela já entendia que aquilo que mais mexia com ela era aquilo que mais a permitia se conhecer de verdade. Pois ninguém se conhece totalmente se ignorar ou rejeitar partes de si mesmo, o sombreado da personalidade só é resolvido pela luz dos olhos que o mira de frente.
Neste workshop havia um grupo pequeno de dez pessoas, uns poderiam ser considerados verdadeiros profissionais da frequência de workshops e outros estavam ali pela primeira vez, como era o caso da Daniela, que ali se encontrava por indicação de uma amiga, que lhe disse que era algo que lhe poderia mudar a vida, desde que estivesse presente de mente aberta e recetiva ao que iria ouvir e experienciar. Mas sendo uma cética, ela não estava certa de que algo assim pudesse mudar o que quer que fosse na sua vida, contudo sendo curiosa e perante a insistência da sua amiga, ali estava ela, sem grandes expectativas. Ela ficara sentada ao lado da Sara e enquanto esperavam pelo início encetaram uma conversa:
- Olá eu sou a Sara, como estás?
- Eu sou a Daniela, estou bem e tu?
- Já conhecias esta pessoa que vai dar o workshop?
- Eu não, é a primeira vez que me vejo nesta andanças, nunca tinha feito nada do género.
- Ah, sim, eu já fiz alguns, mas com o Ricardo é o meu primeiro, gosto de ler o blog dele e por isso resolvi vir a este workshop, para ver se simplifico a minha vida, pois ela é um verdadeiro caudal de duvidas. E tu o que te traz aqui?
- Se queres que te diga não sei, vim mais por insistência de uma amiga minha, a dizer que isto poderia mudar a minha vida, pois ela já o tinha feito e gostou muito, disse que nada lhe havia tocado tanto como as palavras deste Ricardo, e como sou curiosa, vim verificar se é mesmo assim, Sabes eu sou muito cética em relação a estas coisas, para mim isto tudo parece-me mais vender banha da cobra, do que outra coisa, mas para criticar primeiro temos que experimentar e por isso aqui estou.
- Eu já fui assim cética como tu, mas agora sei que tem de haver algo mais, que dê algum sentido a tudo isto, a estas vidas que vimos cá viver, senão qual a razão para existirmos, nada acontece por acaso, eu acredito nisso; tenho lido bastante ao longo deste último ano, já frequentei uns cinco ou seis workshops e formações, em busca de respostas, mas sempre que encontro algumas respostas, muitas mais duvidas se levantam. Mas tenho um feeling positivo em relação a este workshop, vamos ver como corre.

Sem comentários:

Enviar um comentário